Saúde e Bem Estar

Saúde e Bem Estar
Nossa equipe e nossos espaços foram cuidadosamente planejados para oferecer atendimento ao mesmo tempo personalizado, amigo e especializado. Seguimos os mais modernos protocolos de reabilitação e ao mesmo tempo prestamos atenção às particularidades de cada um. Você, aqui no ReHaB, faz toda a diferença.

Studio Academia

Concepção inovadora, elaborada após longa experiência na área de saúde, baseada na percepção de que alguns indivíduos não têm suas necessidades totalmente supridas pelos modelos vigentes de reabilitação e também não encontram serviços de fitness preparados para recebê-los.

Se você quer fazer atividade física mas não se adapta às academias convencionais, aqui é o seu lugar

Se você acha que precisa de um personal, aqui também é o seu lugar. Trabalhamos num esquema de 1 professor para no máximo 5 alunos, cada um com o seu programa personalizado.

Se você se sente “abandonado” numa academia tradicional, aqui você se sentirá cuidado.

Se você quer iniciar uma atividade física mas tem medo de sofrer uma lesão, de piorar um quadro de dor, de sentir muito cansaço, de não conseguir se adaptar, aqui é o seu lugar.

Fisioterapia

Nossa meta é o resultado e nossa equipe atua de forma integrada e motivada.

Sempre que indicado o tratamento fisioterápico é associado à psicologia. Temos especialistas nas áreas de fisioterapia neurológica adulto e infantil, ortopédica, geriátrica, reumatológica, cardiorrespiratória, urológica, ginecológica, obstétrica, em pilates, em acupuntura, em hidroterapia e em diversos métodos para tratamento de dores crônicas, destacando-se as técnicas manuais de liberação miofascial. Nossa equipe dá primordial importância a cinesioterapia, exercícios desenhados para as necessidades de cada um

Nossos pacientes são constantemente reavaliados e as possíveis dificuldades são abordadas em reuniões de equipe semanais.

Pilates

Método de exercícios que exige concentração, consciência corporal, respiração controlada, movimentos suaves e precisos. Criado com objetivo de alongar, fortalecer e equilibrar o corpo, com foco especial à estabilidade do tronco e sustentação da coluna.

No espaço ReHaB o Pilates é usado como parte de sua reabilitação. Ele é associado a seu programa de reabilitação no momento exato e é mantido pelo tempo necessário para evitar recidivas.

Nossos profissionais possuem ótima formação e trabalham de forma harmoniosa com os outros fisioterapeutas da equipe.

Espaço Longevidade

O espaço de longevidade do ReHaB oferece várias atividades para auxiliar no envelhecimento saudável. O indivíduo idoso pode optar por permanecer conosco de uma à cinco vezes por semana, no período da manhã ou no período da tarde. Durante esse período participa de atividade física (em piscina, no studio academia, no salão de Pilates ou no gramado ao lado do café), de grupos de discussão de temas da atualidade e de temas relacionados à saúde, de treino no uso de tecnologias que melhorem sua comunicação e integração às novas gerações, além de outras atividades que o próprio grupo escolha.

Psicologia

Nosso serviço de psicologia é peça chave para nossos bons resultados. Essencial nos casos de dor crônica, de ansiedade desmedida, de dificuldade na adesão ao tratamento e de comportamento que influencie negativamente o processo de reabilitação. Os atendimentos podem ser individuais ou em grupos.

A psicologia do ReHaB participa ativamente das reuniões de equipe para discussão de casos, do curso para pacientes com dor crônica, do grupo de convivência de idosos, do espaço de longevidade e, sempre que necessário, do contato com as famílias.

Terapia Ocupacional

Ciência que estuda a atividade humana e a utiliza como recurso terapêutico na prevenção e no tratamento de dificuldades físicas, cognitivas e psicossociais que estejam interferindo na independência do indivíduo em suas atividades de autocuidado, de lazer e de trabalho.

No espaço ReHaB de saúde e bem-estar o indivíduo é submetido a uma avaliação inicial e são traçadas metas, de acordo com suas demandas. São trabalhadas desde atividades do dia a dia, como escrever, escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar banho, levar os alimentos a boca, até atividades cognitivas de maior ou menor complexidade. Para isso as atividades são divididas em etapas, os músculos e articulações necessários para realizar cada etapa são preparados, assim como as habilidades cognitivas (atenção, memória, resolução de problemas, flexibilidade de pensamento) essenciais para o desempenho de funções/habilidades que permitam a autonomia do indivíduo são trabalhadas.

O mais importante é permitir que o indivíduo participe ativamente de atividades que sejam significativas para ele de forma o mais independente e autônoma possível.

Hidroterapia

A hidroterapia no espaço ReHaB de saúde e bem-estar utiliza as propriedades físicas da água e a temperatura da mesma associados a exercícios e movimentos indicados para cada paciente como forma de conquistar a recuperação desejada.

A aplicação de exercícios em piscina terapêutica é de fundamental importância no alívio de dores, na melhora da amplitude dos movimentos, da força e do equilíbrio, no preparo para realização de atividades da vida diária, além de promover bem-estar físico e emocional que muitas vezes não são obtidos com exercícios em solo.

No ReHaB o tratamento segue um protocolo individual, respeitando as características de cada paciente, em ambiente seguro e diferenciado. Pode ser aplicado nas áreas de ortopedia clínica ou desportiva, geriatria, neurologia adulta e pediátrica, dentre outras especialidades.

Reforço Escolar

Tem o objetivo de acompanhar estudantes do Ensino Fundamental (1° ao 6° Ano) que apresentem defasagem no conhecimento ou dificuldades em acompanhar o conteúdo trabalhado em sala de aula, utilizando o próprio material da escola em que está matriculado. Acompanhamento de alunos de inclusão, déficit de atenção e TDAH, entre outras.

Psicopedagogia

Tem como objetivo retirar as pessoas de sua condição inadequada de aprendizagem (vícios de aprendizagem como não ter um horário certo para estudar, não escrever da forma correta utilizando mesa ou apoio, etc). Trabalhamos a melhora da autoestima, fazendo os indivíduos perceberem suas potencialidades, recuperando desta forma os aspectos cognitivos, afetivo-emocionais e os conteúdos acadêmicos. É realizada uma avaliação para diagnosticar as condições da aprendizagem e identificamos as áreas de competência e de insucesso da criança.

Para realizar o diagnóstico são utilizados entrevista e anamnese, provas psicomotoras, provas de linguagem, provas de nível raciocínio, provas pedagógicas, provas de percepção, provas projetivas e outras. Após os testes, uma devolutiva é realizada com os pais ou responsáveis, ocasião em que é traçado um processo corretor com o objetivo de superar as dificuldades encontradas.

Assist. Médica em Fisiatria (Reabilitação e Dor Crônica)

O médico Fisiatra define não só o diagnóstico da doença, mas também suas repercussões funcionais, a capacidade residual e as medidas visando a recuperação total do paciente ou, quando isso não é possível, a diminuição do impacto da incapacidade.

No ReHaB o médico fisiatra trabalha em equipe integrada que inclui vários profissionais da área de saúde, prescreve medicamentos, realiza procedimentos como agulhamentos, infiltrações, aplicação de toxina botulínica, bloqueios e ortotripsia, além de prescrever adaptações e acompanhar o processo de reabilitação.

Estimulação Cognitiva (Ginástica Cerebral)

As sessões de Estimulação Cognitiva pretendem preservar ou melhorar o desempenho ou as funções cognitivas das pessoas, como sejam a memória, a atenção, o raciocínio, a capacidade de resolução de problemas, entre outras.

A atividade pode ser individual ou em grupo e é bem diversificada, auxiliando o paciente a reconhecer suas habilidades e suas dificuldades. A terapia ocupacional e a psicologia trabalham de forma integrada para ajudar no processo de criação de estratégias para melhorar a performance cognitiva do indivíduo.

Estimulação Precoce em Bebês e Crianças

O estímulo precoce, tem como objetivo desenvolver e potencializar, através de exercícios, técnicas, atividades, e de outros recursos, as funções do cérebro do bebê, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade.

Oficina de Orientação Postural

A Oficina de Orientação Postural tem por objetivo auxiliar a pessoa a conhecer melhor seus hábitos funcionais, orientar sobre a adoção de posturas corretas nas atividades laborais e de vida diária e fornecer orientações sobre medidas que minimizam a sobrecarga musculoesquelética”.
Emergency Call

In case of urgent, feel free to ask questions.